O Porto na rota dos grandes debates europeus



A cidade do Porto foi escolhida para acolher este ano, entre os dias 27 e 29 de junho, a Universidade de Verão do Partido Popular Europeu (PPE) a que pertencem o PSD e o CDS.

Dias mais tarde, de 3 a 6 de Julho, vai ter lugar, também no Porto, a Universidade de Verão do Partido da Esquerda Europeia, a que pertence o Bloco de Esquerda.

O Porto estará assim, neste verão, na rota dos grandes debates sobre o futuro da Europa.

De um lado estará o partido que tem conduzido os destinos da União nos últimos anos e que trouxe as nossas sociedades ao estado em que estão hoje. Pretendem agora aprofundar esse caminho.

Do outro lado estará o partido das lutas e da resistência contra estas políticas, empenhado em definir as linhas de alternativa para saída da crise e a construção de uma outra Europa ao serviço dos trabalhadores e de todos os cidadãos.

Dez meses depois, em Maio de 2014, ambos irão a votos. A voz do povo que marcha nas ruas vai enfim medir-se nas urnas com as forças do poder ao serviço dos grandes interesses, as vítimas contra os carrascos, o trabalho contra o capital, os direitos contra a austeridade, os serviços públicos para todos contra as privatizações e os favores aos grandes negócios de muito poucos.

Nas próximas semanas, haverá dois Portos que esperam por ti. 
Escolhe o teu lado. 
Escolhe a tua Universidade de Verão.


Podes aceder ao programa aqui.

Para te inscreveres, envia a ficha de inscrição para info@european-left.org

Sem comentários: