A espuma está de volta



Maria José Nogueira Pinto afirmou no Gato Fedorento que "O Bloco de Esquerda é só espuma". Acho que Nogueira Pinto tem alguma razão. Na entrevista ao Ricardo Araújo Pereira explicou por que razão apoiou o CDS mas agora apoia o PSD nas legislativas e o PS nas autárquicas, ela que já vinha de outras simpatias políticas um pouco mais problemáticas.



Uma agitação de que não há memória para os mais novos, um medo muito antigo que regressa para os reaccionários um pouco mais velhos. Ela aí está, a espuma leve e fresca a saltar de ondas cheias de uma estranha energia que os observadores não conseguem entender, ondas que batem com toda a força contra os rochedos da indiferença e do conformismo que protegem o pântano e que na sua aparente solidez eterna ainda ignoram que o seu destino é ser areia daquela praia, por força daquele mar.


Bem-vindo Atlântico, bem-vinda água pura e fresca, saudemos a força indomável das ondas que se repetem umas atrás das outras, numa persistência sem fim, contra todos os obstáculos.

A espuma está de volta.

Sem comentários: